suporte-bicicletas-porta-bicicletas

Porta Bicicletas Bola Reboque: Top -10

Os porta bicicletas bola reboque são a forma mais segura e confortável de levar as suas bicicletas a qualquer ciclista e para as suas actividades durante as férias ou fins-de-semana.

Porta bicicletas bola reboque para 2 bicicletas

A grande vantagem desses biciclet√°rios de engate √© o seu¬†tamanho reduzido¬†e a praticidade na hora de armazen√°-los no dep√≥sito ou porta-malas.¬†Voc√™ pode levar sua bicicleta e a de seu parceiro, ou talvez sua mountain bike de 29 ‚ÄĚe uma bicicleta de estrada para as f√©rias de ver√£o.¬†Aqui est√£o v√°rias op√ß√Ķes:

 ⇨ Thule TH970 Xpress 2

Thule TH970 2 bicicletas

Sem d√ļvida, um dos porta-bolas¬†mais leves e baratos¬†da compara√ß√£o.¬†Tem a grande vantagem de ser dobr√°vel e ocupar apenas 9x28x75 cm, podendo ser guardado em quase qualquer lugar.

O Thule Xpress 970 pode carregar 2 bicicletas suspensas, onde¬†a fixa√ß√£o √© feita no quadro¬†com tiras de borracha flex√≠veis em vez de nas rodas.¬†√Č altamente recomend√°vel¬†fixar o guiador e as rodas com correias¬†para que n√£o se esfreguem devido ao vento ou solavancos, estas correias est√£o inclu√≠das no produto.

O TH970 se encaixa na maioria das bolas de engate. O braço de suporte é coberto por uma capa de borracha que protege o quadro. Possui reflexo nas pontas dos braços para maior visibilidade.

Pode transportar at√© 30 kg de carga e quase todos os tamanhos de bicicleta, de 20 “a 29”

Vantagem

  • Vem pr√©-montado, sem necessidade de ferramentas
  • Um pre√ßo muito baixo se voc√™ n√£o precisa de acess√≥rios extras
  • Dobr√°vel, leve e compacto

Inconvenientes

  • Compra adicional de luzes e suporte da placa de licen√ßa
  • Voc√™ n√£o pode travar o biciclet√°rio no carro.¬†Voc√™ pode comprar uma fechadura opcional.
  • Se voc√™ quiser carregar uma bicicleta com uma barra de senhora ou um quadro n√£o padr√£o, voc√™ deve comprar um adaptador de quadro (BMX, downhill …)
  • N√£o √© dobr√°vel, ter√° que desmont√°-lo completamente para poder acessar o porta-malas.

Opini√£o

√ďtimo para uso ocasional e viagens curtas.¬†Se voc√™ n√£o se importa em desmontar as bicicletas e o biciclet√°rio para acessar o porta-malas, √© uma √≥tima op√ß√£o a um pre√ßo imbat√≠vel.

Acessórios recomendados

  • Adaptador Thule Light Board
  • Adaptador Thule TH9761
Suporte para bicicletas Thule TH970 Xpress 2

Suporte para bicicletas Thule TH970 Xpress 2

Vem pré-montado, sem necessidade de ferramentas.
Um preço muito baixo se você não precisa de acessórios extras
Dobr√°vel, leve e compacto

 ⇨ Thule VeloCompact 924

Thule VeloCompact 2

O VeloCompact foi o mais leve transportador de bolas de 2 bicicletas da Thule até o novo Easyfold (caro demais para o meu gosto). Muito fácil de dobrar e guardar no porta-malas ou em qualquer canto de sua arrecadação.

As bicicletas s√£o muito f√°ceis de consertar gra√ßas aos bra√ßos remov√≠veis com¬†bot√Ķes trav√°veis¬†.¬†As rodas s√£o presas rapidamente com suas tiras de fivela de libera√ß√£o r√°pida¬†

Voc√™ n√£o ter√° problemas para transportar bicicletas com uma dist√Ęncia maior entre os eixos, gra√ßas √†s¬†bra√ßadeiras de roda extens√≠veis e¬†muito f√°ceis de ajustar.

Thule VeloCompact 2 - Porta-bicicletas dobr√°vel

O Thule VeloCompact é dobrável graças a um pedal inteligente que permite o acesso ao porta-malas mesmo com as bicicletas montadas.

A cada dia é mais importante travar o suporte para bicicletas à bola de reboque e, claro, as bicicletas. Ambas as fechaduras estão incluídas neste modelo.

O Thule 924 √© semelhante ao 925, eles diferem apenas pelo n√ļmero de pinos do conector, o 925 vem com 13.

 

Vantagem

  • Pr√©-montado, sem ferramentas necess√°rias
  • Muito leve e f√°cil de guardar
  • Anti-roubo inclu√≠do.

Inconvenientes

  • Seu pre√ßo

Opini√£o

Um bicicletário de muito boa qualidade com a garantia Thule, se o preço não te atrapalha, é a melhor opção na comparação para transportar duas bicicletas. 

Pode não parecer tão caro considerando que vem com as luzes, porta da placa e sistema anti-roubo incluídos. Você também não precisará de um adaptador de 7 a 13 pinos, como acontece em outros modelos.

Suporte para bicicletas Thule VeloCompact 924

Suporte para bicicletas Thule VeloCompact 924

Pré-montado, sem necessidade de ferramentas
Muito leve e f√°cil de guardar
Inclui anti-roubo.

 ⇨ Auto Companion 

Estamos diante de um bicicletário com engate que suporta até 30 kg de peso, onde cada bicicleta é travada individualmente . Em cada roda estão incluídas alças para uma fixação perfeita. Pesa cerca de 13 kg e é dobrável 

√Č um modelo dobr√°vel com acesso r√°pido e f√°cil ao porta-malas, mesmo com as bicicletas carregadas.¬†Al√©m disso, o seu¬†sistema anti-roubo¬†permite-nos bloquear a moldura com a bola uma vez instalada.¬†Tamb√©m inclui fechaduras com chave para proteger o quadro da bicicleta em caso de tentativa de roubo.¬†

Auto Companion - Suporte para bicicletas montado em carro

Deve ser destacado que se engancha perfeitamente em bolas de reboque de 50 mm do tipo pescoço de ganso, removível e com abas.

Vantagem

  • Se voc√™ n√£o quer gastar muito dinheiro, ele oferece os mesmos recursos de outros biciclet√°rios de √ļltima gera√ß√£o.
  • Dobr√°vel e f√°cil de guardar.
  • Inclui anti-roubo completo.

Inconvenientes

  • Ele vem com um adaptador europeu de 13 pinos, quando o mais comum √© o de 7 pinos. Pode ser necess√°rio comprar um adaptador
  • Um pouco pesado para 2 bicicletas.
  • As travas de seguran√ßa podem ser de melhor qualidade.

Opini√£o

Um bicicletário com um design versátil e de qualidade, bastante consistente e com um equilíbrio ideal . Não tem as qualidades de um modelo Top Range, mas se você não vai usar muito intensamente, é uma boa escolha.

Suporte para bicicletas Auto Companion

Suporte para bicicletas Auto Companion

Se voc√™ n√£o quer gastar muito dinheiro, ele oferece os mesmos recursos de outros biciclet√°rios de √ļltima gera√ß√£o.
Dobr√°vel e f√°cil de guardar.
Inclui anti-roubo completo.

Biciclet√°rio para 3 bicicletas

A fam√≠lia cresce, e o n√ļmero de bicicletas tamb√©m, pode ser necess√°rio um espa√ßo extra para o seu filho.¬†Abaixo analisamos 4 modelos de porta-bicicletas com capacidade para transportar at√© 3 bicicletas.

 ⇨ Suporte para bicicletas Autobike 

Porta-bicicletas Autobike 3 Ball

Este modelo da Autobike é um bicicletário de engate com cabeçote automático, basculante, rebatível e com capacidade para 3 bicicletas de 15 kg cada.

Estrutura de a√ßo resistente √† corros√£o e aos raios ultravioleta.¬†√Č montada com¬†calhas de alum√≠nio¬†e correias anti-retorno para uma boa ader√™ncia √†s rodas.

De referir que inclui um sistema anti-roubo duplo , para o bicicletário e para cada uma das 3 bicicletas.

porta-bicicletas-bola-reboque

A instalação é rápida e fácil graças ao fato de vir pré-montado, sem necessidade de ferramentas. Compatível com a maioria dos quadros e rodas do mercado.

Vantagem

  • Pre√ßo muito bom
  • Com sistema anti-roubo

Inconvenientes

  • A qualidade das fechaduras pode ser bastante melhorada.
  • A largura das √Ęncoras da roda √© escassa, melhor n√£o ultrapassar 2,35
  • Os usu√°rios costumam reclamar de problemas com conex√Ķes el√©tricas.¬†√Äs vezes, ao ligar o farol de nevoeiro traseiro, a luz de r√© √© conectada, mas com uma chave de fenda voc√™ pode trocar o fio cinza pelo azul e resolver

Opini√£o

Boa relação qualidade / preço, embora seja um pouco grande e pesado quando se trata de armazenamento. Testamos com três bicicletas de enduro (45kg) e com os solavancos talvez se mova muito.

Porta-bicicletas autobike

Porta-bicicletas autobike

Preço muito bom
com sistema anti-roubo

 ⇨ Thule EuroRide 3 TH943005

Thule EuroRide 3 Ball Frame

O Thule EuroRide 3 √© um¬†suporte para bicicletas dobr√°vel¬†que oferece um acesso muito confort√°vel ao nosso porta-malas, mesmo se tivermos as bicicletas montadas.¬†Quem viaja de bicicleta sabe a import√Ęncia desse detalhe!¬†Al√©m disso, ele se dobra facilmente para f√°cil armazenamento no porta-malas ou dep√≥sito.

Graças às suas tiras de fixação em tecido ou borracha, as suas bicicletas chegarão intactas ao seu destino. Além disso, possui travas de roda móveis, podendo transportar motos de enduro e XC , já que aceita rodas de 29 polegadas e pneus de enduro 2,35.

Possui uma alça de montagem rápida e é muito fácil de instalar na esfera do trailer, basta girar uma manivela para fixá-la totalmente . Embora a empunhadura das bicicletas não venha com uma trava, o bicicletário permanece travado no carro

Thule EuroRide 3 - Estrutura dobr√°vel

A sua capacidade de carga é de 3 bicicletas e um peso máximo de 45 kg, da mesma forma, adapta-se perfeitamente a bicicletas com quadro entre 22-70 mm . O peso máximo de cada bicicleta não deve ultrapassar 20 quilos.

Observe que ele vem equipado com lanternas traseiras homologadas com um conector de tomada de alimentação de 7 pinos

Vantagem

  • Atende ao padr√£o City Crash
  • Pode ser dobrado e armazenado no porta-malas
  • Gra√ßas ao seu sistema de fixa√ß√£o, √© poss√≠vel instal√°-lo na bola de reboque em tempo recorde.
  • √Č um produto muito seguro

Inconvenientes

  • Para proteger as bicicletas contra poss√≠vel roubo, voc√™ deve comprar o adaptador Thule 527
  • Alguns usu√°rios dizem que as correias de amarra√ß√£o das rodas tendem a se afrouxar.
  • N√£o √© poss√≠vel instalar um adaptador para uma bicicleta extra.

Opini√£o

A Thule alcançou um produto com uma excelente relação qualidade / preço, proporcionando ao usuário um suporte para bicicletas altamente resistente , fácil de usar e rápido para carregar e descarregar. Talvez a opção mais completa na comparação com o transporte de 3 bicicletas

Porta-bicicletas Thule EuroRide 3 TH943005

Porta-bicicletas Thule EuroRide 3 TH943005

Cumpre a norma City Crash.
Pode ser dobrado e guardado na mala.
Graças ao seu sistema de fixação, é possível instalá-lo na bola de reboque em tempo recorde.
√Č um produto muito seguro

 ⇨ Go Biker 3

Go biker Ball biciclet√°rio

Porta-bicicletas para bola de reboque com cabeçote automático rebatível e com capacidade para 3 bicicletas de 15 kg cada . 

O Go Biker 3 é dobrável acionando um pedal , o que nos permitirá acessar o porta-malas sem ter que desmontar as bicicletas

As rodas apoiam-se em 3 carris de alumínio , com correias anti-retorno para uma perfeita fixação das rodas.

Os braços de fixação do quadro são revestidos a borracha e incluem sistema Anti-Roubo para as 3 bicicletas . O suporte para bicicletas também pode ser preso à bola. Chaves incluídas.

Go Biker 3 - Recursos de suporte para bicicletas

A instala√ß√£o √© muito simples, vem pr√©-montada e n√£o necessita de ferramentas para a montagem.¬†Este modelo inclui porta-placa e piloto com fun√ß√Ķes de 7 pinos, al√©m de possuir¬†adaptador de 13 para 7 pinos¬†.

Vantagem

  • Pre√ßo reduzido
  • Sistema anti-roubo duplo
  • Dobrando

Inconvenientes

  • O sistema anti-roubo pode ser melhorado, mas a esse pre√ßo voc√™ n√£o pode pedir peras do olmo.

Opini√£o

Produto muito bom que compete sem atrapalhar os mais sofisticados. Você pode colocar três bicicletas rapidamente e sem problemas. Não pesa muito na hora de instalar e desmontar, é muito confortável. Depois de montado, você não precisa de ferramentas para colocá-lo e retirá-lo.

Suporte para bicicletas Go Biker 3

Suporte para bicicletas Go Biker 3

Preço reduzido
Sistema anti-roubo duplo
Dobr√°vel

 ⇨ Peruzzo Siena

Peruzzo Siena 3 biciclet√°rios

O suporte para bicicletas Peruzzo Siena 668 foi projetado para carregar três bicicletas, com um peso máximo de 51 kg (17 kg por bicicleta).

Possui três pontos de fixação que atuam como fixadores da bicicleta, um na roda dianteira e outro na traseira. As rodas são colocadas em um pequeno trilho localizado na base do bicicletário e de lá são presas com correias ajustáveis .

O terceiro ponto de fixação são braços extensíveis em cujas extremidades existe um fecho em forma de grampo desenhado com um fecho de borracha para evitar que o quadro da bicicleta seja danificado.

Peruzzo Siena 3 bikes - biciclet√°rio para carros

Outra funcionalidade quase essencial hoje √© o seu¬†sistema de dobragem¬†, que gra√ßas ao sistema reclin√°vel podemos abrir a mala sem complica√ß√Ķes.¬†Esse sistema √© acionado com uma pequena alavanca que pode ser acionada com o p√©.

Este bicicletário inclui um conjunto de luzes e suporte para placa de licença. O sistema se conecta ao carro por meio de uma tomada de 13 pinos. 

Vantagem

  • Estrutura s√≥lida e bom suporte para bicicleta.
  • A instala√ß√£o √© r√°pida e f√°cil com uma √ļnica chave.
  • √Č aprovado para todos os pa√≠ses europeus.
  • Dobrar com o p√©.

Inconvenientes

  • N√£o pode dobrar
  • Sem sistema anti-roubo
  • √Č um pouco pesado

Opini√£o

Ficamos surpresos com sua robustez desde o primeiro momento em que abrimos a caixa. Apenas olhando para ele você pode ver que estamos diante de um bicicletário seguro, confiável e estável que nos dá a tranquilidade de que nossas bicicletas estarão seguras durante as viagens.

A maior desvantagem é o desconforto ao movê-lo e armazená-lo.

VOCÊ ECONOMIZA: 7%

Porta-bicicletas Peruzzo Siena

Porta-bicicletas Peruzzo Siena

Estrutura sólida e bom suporte para bicicleta.
A instala√ß√£o √© r√°pida e f√°cil com uma √ļnica chave.
√Č aprovado para todos os pa√≠ses europeus.
Dobrar com o pé.

Biciclet√°rio para 4 bicicletas

Voc√™ n√£o sabe como chegou a essa situa√ß√£o, mas precisa de um biciclet√°rio para 4 bicicletas, a fam√≠lia do ciclismo cresce e voc√™ gosta de levar todas as suas ‚Äúm√°quinas‚ÄĚ para qualquer canto.

 Nesta comparação procuramos selecionar três modelos de marcas de reconhecida qualidade , se o que importa é a segurança, saberá que transportar o peso de uma bicicleta não é o mesmo que o de 4.

 ⇨ Towcar TCT0004

Towcar-TCT0004

Talvez a Towcar não seja uma marca tão conhecida como Thule no mundo dos reboques para bicicletas, mas este modelo é um dos mais valorizados pelos usuários . Não por menos, o TCT0004 oferece uma capacidade de carga de até 60 quilos , uma opção a ter em conta quando se viaja com as bicicletas de toda a família (ou grupo de ciclistas).

Cada bicicleta √© apoiada em um trilho, ajustando as rodas com tiras em forma de tiras de seguran√ßa.¬†No topo do biciclet√°rio existem quatro bra√ßos com pin√ßas que se ajustam em altura de¬†acordo com as dimens√Ķes do quadro¬†.¬†Al√©m disso, eles s√£o cobertos com borracha para evitar atritos indesejados.

O porta-bicicletas é dobrável , para isso basta acionar uma pequena alavanca localizada na estrutura principal. 

Towcar TCT0004 - Engate bola

O suporte para bicicletas √© conectado ao carro por meio de um conector 7 ou 13, com luzes de posi√ß√£o, luzes de freio e piscas.¬†Observe que¬†os pilotos de ilumina√ß√£o s√£o dobr√°veis¬†, √≥timos para reduzir o espa√ßo quando n√£o¬†estiverem¬†em uso.¬†Quando o suporte para bicicletas √© dobrado, as dimens√Ķes s√£o reduzidas para 98 cm de largura, 95 cm de altura e 32 de profundidade.

Por fim, comente que este bicicletário inclui travas de segurança para a estrutura do bicicletário e para cada uma das bicicletas que fixamos nos braços.

Vantagem

  • Pode ser dobrado, o que √© importante com este tamanho de biciclet√°rio.
  • Estrutura muito segura, confort√°vel e respeitosa com nossas bicicletas.

Inconvenientes

  • Um pouco pesado: chega a 15 quilos.
  • Pre√ßo um tanto alto, mas a marca e seus benef√≠cios o endossam.

Opini√£o

Em geral, muito bom, é resistente e se encaixa perfeitamente na bola, vem com seus dois ganchos elétricos de 13 e 7 pinos , fechadura anti-furto e suporte de bicicleta.

Para colocar uma desvantagem, as instru√ß√Ķes para instalar a se√ß√£o el√©trica eram improv√°veis.¬†Fora isso, muito feliz com a compra, se voc√™ vai movimentar 4 motos eu recomendo.

Porta-bicicletas Towcar TCT0004

Porta-bicicletas Towcar TCT0004

Pode ser dobrado, o que é importante com este tamanho de bicicletário.
Estrutura muito segura, confort√°vel e respeitosa com nossas bicicletas.

 ⇨ Thule TH9708

Thule HangOn 4

O Thule TH9708 é um bicicletário muito simples e é aí que reside o seu sucesso. Muito fácil de montar, sólido e dobrável . Parece incrível que com uma estrutura tão simples possam ser transportadas até 4 bicicletas. Além disso, seu sistema de fixação inteligente se encaixa na maioria dos engates.

√Č surpreendente que, depois de pegar o jeito, ele¬†possa ser montado ou desmontado em cerca de 2-3 minutos¬†e voc√™ possa mont√°-lo com todas as bicicletas em menos de 10 minutos.¬†As bicicletas s√£o fixadas ao biciclet√°rio com correias de borracha flex√≠veis. Bra√ßo de fixa√ß√£o coberto por uma manga de borracha que segura a bicicleta com firmeza sem danificar o quadro.

Não é exatamente dobrável, mas pode ser inclinado para facilitar o acesso ao porta-malas (melhor sem as bicicletas montadas).

Vantagem

  • Pode ser dobrado e colocado no porta-malas ou nos bancos do ve√≠culo com rapidez e sem problemas.
  • A qualidade dos acabamentos e materiais √© muito boa, uma garantia Thule.

Inconvenientes

  • Parece um pouco inst√°vel com todas as motos montadas, as motos sobem e descem um pouco porque as barras de metal t√™m alguma flexibilidade e oscilam um pouco com o movimento do carro, mas n√£o parece s√©rio.
  • O sistema de rebatimento do biciclet√°rio n√£o √© muito pr√°tico, quase custa menos soltar o parafuso de fixa√ß√£o do biciclet√°rio no engate e retirar o biciclet√°rio por completo.

Opini√£o

Os motivos para a compra deste bicicletário são muitos, destacamos 4. Em primeiro lugar, é muito leve e de fácil manuseio. Em segundo lugar, ele se dobra facilmente e cabe no porta-malas do carro. Terceiro, sua capacidade de transportar 4 bicicletas. E, finalmente, seu preço.

Além disso, os materiais e acabamentos são de qualidade , tudo se encaixa bem, os elásticos parecem resistentes e sólidos. Dá muita segurança ao dirigir.

Suporte para bicicletas Thule TH9708

 

Suporte para bicicletas Thule TH9708

Pode ser dobrado e colocado no porta-malas ou nos bancos do veículo com rapidez e sem problemas.
A qualidade dos acabamentos e materiais é muito boa, uma garantia Thule.

 ⇨ Suporte de carro Deluxe Peruzzo

peruzzo-siena-4

Biciclet√°rio com 3 pontos de fixa√ß√£o (rodas e quadro) para ter uma sujei√ß√£o completa de suas bicicletas.¬†As √°reas de contato possuem prote√ß√Ķes de borracha para evitar arranh√Ķes na moldura.¬†Al√©m disso, inclui a placa com luzes.¬†Dobrando para abrir o porta-malas¬†.

A fixa√ß√£o na bola √© feita com parafuso, sendo muito f√°cil de montar e desmontar, embora seja trabalhosa.¬†Observe que¬†n√£o possui sistema anti¬†–¬†roubo para¬†o biciclet√°rio.

Vantagem

  • Suporte de bicicletas muito barato.
  • Dobrando

Inconvenientes

  • Custa muito para montar, as instru√ß√Ķes de montagem s√£o muito reduzidas e falta o engate da quarta bicicleta tem apenas para tr√™s.
  • Voc√™ tem que colocar al√ßas do port√£o (algo que n√£o aparece nas fotos) para que ele n√£o gire.
  • Sem sistema anti-roubo.

Opini√£o

Um produto de alta qualidade e muito bem embalado, atende √† necessidade de transportar quatro bicicletas.¬†√Č o segundo biciclet√°rio que tenho, com isso demora mais para instalar a bola de reboque.

VOCÊ ECONOMIZA: 6%

Peruzzo Car Rack Deluxe

Peruzzo Car Rack Deluxe

Suporte de bicicletas muito barato.
Dobrando

Acessórios para seu bicicletário

Correias de fixação : correias extras para melhorar a fixação de suas bicicletas Veja a oferta na Amazon

Tensores de placa : esqueça as abraçadeiras ou cordas com esses tensores de placa ajustáveis. Veja a oferta na Amazon

Placa V20 : se não tem, já sabe que é obrigatória, esta em particular é flexível e adapta-se muito bem. Veja a oferta na Amazon

Luzes e matrículas : barra de luzes e porta-placas para bicicletários que não as incluem. Veja a oferta na Amazon

Adaptador Thule Light Board : barra de luz da marca Thule e suporte para placa de licença. Veja a oferta na Amazon

Adaptador de engate de 7 a 13 Veja a oferta na Amazon

Adaptador de engate de 13 a 7 pinos Consulte a oferta na Amazon

Adaptador Thule Lockable Knob Lock : perfeito para bicicletários Thule que não incluem um cadeado. Veja a oferta na Amazon

Thule 982 Frame Adapter : há bicicletários que não aceitam bicicletas BMX ou Lady bar. Veja a oferta na Amazon

Adaptador Thule TH9761 : adaptador para fixar a barra de luzes em bicicletários Thule. Veja a oferta na Amazon

Como montar um biciclet√°rio

Instalar um bicicletário de bolas no carro é uma tarefa muito simples, eles quase sempre vêm pré-montados e você só precisa ajustar algum componente para adaptá-lo às medidas de suas bicicletas .

Na maioria dos casos, a instala√ß√£o do engate¬†pode ser feita por uma √ļnica pessoa¬†com poucas ou nenhuma ferramenta.

Mesmo que seja pregui√ßoso, recomendamos que¬†consulte¬†sempre¬†o manual de instru√ß√Ķes¬†, principalmente as cargas m√°ximas e a¬†se√ß√£o el√©trica¬†, em muitos casos √© necess√°rio comprar um adaptador de 7 ou 13 pinos.

Uma vez que a plataforma é enganchada na bola do carro, você deve prender corretamente as bicicletas com os diferentes elementos de fixação, os braços com grampo para segurar o quadro e as correias de retenção para fixar as duas rodas são comuns.

No caso do suporte para bicicletas com bolas, você precisará se certificar de que esteja devidamente ajustado . Para fixá-lo corretamente na bola de engate, é necessária uma folga entre a bola e o pára-choque de pelo menos 50 mm. 

Em alguns¬†ve√≠culos com hatchback grande,¬†o sistema de basculamento pode dificultar a abertura da bagageira, para que ela possa ser aberta, sendo necess√°ria uma dist√Ęncia igual ou superior a 120 mm, entre o topo da bola e a soleira ou limite da carga.

A placa e as luzes traseiras do carro devem estar sempre à vista , caso contrário, você terá que adicionar uma placa e um suporte de luz. Lembre-se que em viagens à Espanha é obrigatório o uso de placa de sinalização V-20.

Talvez tanto texto te surpreenda um pouco, não se preocupe, aqui está um vídeo da marca TowCar para você ver como é simples montar um bicicletário.

 

Qual porta-bicicletas para bolas comprar

Muitos aspectos devem ser levados em consideração na hora de comprar um bicicletário com engate de bola, mas destacamos um acima de todos, deve ser um produto de qualidade que garanta segurança no transporte .

Segurança

Qualquer um dos reboques de bicicleta que vimos nesta compara√ß√£o agarra perfeitamente a bola do carro.¬†Se voc√™ seguir as instru√ß√Ķes passo a passo, ser√° quase imposs√≠vel que uma bicicleta ou o pr√≥prio biciclet√°rio voem devido a uma m√° ader√™ncia.

Lembre-se de manter as luzes sempre visíveis e sinalizar a carga com uma placa V20 .

Dimens√Ķes

Outro ponto importante a ter em conta quando for comprar um biciclet√°rio √© certificar-se de que escolhe o¬†modelo que se adapta perfeitamente ao seu carro¬†.¬†Como j√° dissemos antes, nem todos os ve√≠culos t√™m as mesmas dimens√Ķes ou tipos de engate, portanto, voc√™ deve verificar as especifica√ß√Ķes do engate.¬†Os racks que analisamos aqui s√£o compat√≠veis com a maioria dos engates.

N√ļmero de bicicletas

Voc√™ n√£o ser√° a primeira nem a √ļltima pessoa a se arrepender de comprar um biciclet√°rio muito grande ou muito pequeno.¬†Antes de comprar seu biciclet√°rio como um louco, voc√™ deve fazer¬†uma previs√£o do que vai precisar¬†no curto e m√©dio prazo.¬†Se voc√™ √© totalmente solteiro, uma de 2 bicicletas ser√° suficiente, mas se voc√™ j√° tem um ou 2 filhos, deve optar por um suporte de 3 ou 4 bicicletas.

Preço

E aqui chegamos ao ponto mais delicado da comparação, você deve estar bem claro que barato às vezes é caro. Pechinchas e ofertas à parte, o preço de um produto afeta diretamente a qualidade e a durabilidade dos componentes. Se pretende dar um uso intensivo ao seu bicicletário, recomendamos que não se arranhe à procura do bicicletário mais barato. Por outro lado, se for utilizá-lo esporadicamente, não é necessário comprar o máximo TOP do mercado, nenhum dos modelos nesta análise de bicicletário atenderá às suas expectativas.

Compare com outros biciclet√°rios

Somos muito fãs dos porta-bicicletas, eles permitem que você viaje sem desconforto e economize. Economizando? SIM, como está instalado na parte traseira do carro, o atrito será menor e você notará uma economia de combustível considerável em comparação com outros suportes para bicicletas como o bagageiro de teto.

Antes de escolher o modelo do seu bicicletário, é importante olhar para os do teto ou da porta traseira. Dependendo de suas necessidades, um ou outro pode interessar a você:

  • Rack de teto¬†: √© a op√ß√£o mais barata e f√°cil de guardar.¬†Os racks de tejadilho s√£o compat√≠veis com a maioria dos ve√≠culos e bicicletas.¬†Voc√™ precisar√° ter um rack de teto do carro instalado, pois as bicicletas v√£o se deslocar no teto.¬†A√≠ est√° o problema, o consumo aumenta, o ru√≠do aumenta e √© preciso estar muito atento ao entrar em t√ļneis baixos ou garagens.
  • Porta-¬†bicicletas da¬†bagageira¬†: s√£o os mais comuns, um ponto intermedi√°rio entre os porta-bicicletas ball e roof.¬†A sua maior desvantagem √© que existem muitos modelos e nem todos s√£o compat√≠veis com o seu autom√≥vel, quase se poderia dizer que existem tantos porta-bicicletas na bagageira quantos ve√≠culos no mercado.¬†Al√©m disso, voc√™ precisar√° de acess√≥rios como a placa V20, luzes, suporte da placa, espumas de prote√ß√£o … Some os custos e ficar√° t√£o caro quanto um suporte para bicicletas com bolas.
  • Porta-bicicletas carro bola¬†: nenhum modelo concorre com eles em termos de seguran√ßa, conforto, estabilidade …